ZON promove Mundial e reforça liderança na Alta Definição e no 3D

10-zon1O primeiro LCD humano realizado em Portugal é o mote da campanha ZON de apoio à Selecção no Mundial 2010. O Estádio do Jamor foi o local escolhido para as filmagens que vão surpreender os Portugueses no maior evento desportivo do ano.

A ZON irá transmitir, via Sport TV HD, todos os 64 jogos em directo e em alta definição e os 28 jogos transmitidos pela RTP1 na RTP1 HD. No videoclube é também possível rever os jogos transmitidos pela RTP e os conteúdos da série “Mundial 2010, The Ultimate Cup Preview Series”.

Recorde-se que a ZON já transmitiu o jogo de preparação Portugal-Cabo Verde em 3D e irá transmitir também o Portugal-Camarões no próximo dia 1 de Junho. Emissões que entram na história da televisão, do futebol português e da Selecção Nacional, como os primeiros desafio com transmissão directa na tecnologia True 3D.

O objectivo é posicionar a ZON como líder em alta definição e em 3D associado à temática Desporto (possui a maior oferta de canais HD) e marcar a diferença pela emoção e inovação.

A campanha, a decorrer entre Maio e 11 de Julho, tem como base uma coreografia humana com 1300 pessoas. Destes cerca de 300 são colaboradores da ZON que fizeram a moldura preta que simula o LCD. Baseado nas cores de Portugal – verde, vermelho e amarelo – a coreografia tem três variações e 67 figuras inspiradas nos símbolos e nos hinos associados ao futebol.

Estiveram mais de 120 pessoas no Jamor na produção esta campanha entre as produtoras APP, Realizar, Stopline films e a agência BBDO.

A música e letra do spot foram criadas especificamente para esta campanha e é cantada pela Diana Piedade dos “Ídolos”.

A assinatura reforça o claim mais conhecido de sempre da ZON “Se eu podia viver sem ZON? Podia, mas não era a mesma coisa”.

 

 

 

 

euvejoabolaem3DeHD.com

Durante dois meses a campanha terá como suportes a TV (generalista e por cabo com três spots de 30 segundos), mupis, rádio, imprensa, cinema, lojas e Web. As acções virais serão uma grande aposta através de um micro-site.

Em euvejoabolaem3DeHD.com, desenvolvido pela Djomba, os utilizadores podem acompanhar de perto o Mundial, personalizar o vídeo e criar a sua coreografia e participar num passatempo onde podem ganhar televisores 3D. Será também divulgada nas redes sociais, na blogosfera e em acções de e-mail marketing.

 

Activação da marca

Em paralelo com a campanha e no período do Mundial (11 Junho a 11 Julho), a ZON vai também viver este Mundial ao ar livre junto do grande público. Irá  associar-se a acções em várias cidades onde irão ser montados mini-estádios  para a transmissão, em écran gigante, dos jogos.

Durante o dia estes espaços serão activados com dinâmicas desportivas de várias entidades, empresas, clubes, escolas e população em geral. A ZON assegura a presença da marca ZON Fibra nas bancadas destes mini-estádios, animação e passatempos e a emissão dos jogos.

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