Zippy quer ser parceira das famílias

“We Go Together” é a nova assinatura da Zippy, marca de moda infantil que quer estar cada vez mais perto das famílias, assumindo-se como verdadeira parceira no crescimento dos mais novos. A nova atitude é pautada por uma abordagem com menos complicações e optimista, tal como explica Filipa Bello, directora criativa: «A Zippy apresenta-se agora como uma verdadeira family partner brand que ajuda, descomplica e transmite confiança aos pais, sempre numa óptica optimista e positiva.»

Em comunicado, a responsável adianta, ainda, que o novo posicionamento apresenta uma «atitude mais real e que se aproxima mais do verdadeiro dia-a-dia das crianças».

A acompanhar esta mudança está uma identidade visual renovada, assente em formas geométricas. A partir da próxima colecção Outono/Inverno, a Zippy apresentará uma nova imagem em todos os canais de comunicação.

«Procurámos desenhar uma identidade visual mais sofisticada e agregadora, baseada numa linguagem universal como são as formas geométricas, e que abre a porta a múltiplas associações com a marca. Um património visual que é educativo, criativo, surpreendente, divertido, simpático e despreocupado», explica Filipa Bello.

À Marketeer, Filipa Bello explica ainda o que motivou esta mudança e quais as alterações práticas:

O que motivou esta mudança? Porquê agora?

Sentimos que a marca tinha de evoluir para ser capaz de acompanhar os novos desafios globais que as famílias hoje atravessam. A marca tinha de encontrar um novo enquadramento num mundo cada vez mais dinâmico. A sociedade mudou, a parentalidade mudou, o marketing de hoje não é o marketing de ontem e sentimos que este era o timing ideal para um ajuste. Não para uma mudança radical, mas antes para um regresso à nossa origem, para voltarmos a sublinhar a nossa missão e valores perante os nossos clientes.

Em termos práticos, além da nova assinatura, o que muda?

Além de nova assinatura, “We Go Together”, que reflecte uma maior proximidade com os nossos clientes, o saber responder e acompanhar as suas necessidades, na prática vai existir uma evolução da nossa identidade visual.

Graficamente falando vamos manter o logo, mas que vai regressar a um formato original, dentro da figura geométrica rectangular. Regressamos às nossas origens e esta aposta nas formas geométricas permite criar várias narrativas visuais que simbolizam a família.

Do ponto de vista prático, há uma evolução visual. Não existe uma revolução, houve antes um back to basics, um trabalho de raiz para enriquecer o universo visual da Zippy, com a utilização de várias formas geométricas que simbolizam um conceito agregador e dinâmico de família.

A Zippy diz conhecer cada vez melhor os consumidores. O que querem os consumidores hoje? De que forma tem evoluído as suas necessidades/desejos?

As famílias estão diferentes e o seu estilo de vida também. Tudo é mais rápido, há uma série de novos paradigmas entre pais e filhos, de diferentes necessidades e motivações. Há inclusivamente novos conceitos de família.

Os consumidores querem soluções que os ajudem e facilitem processos. Foi nesse sentido que desenvolvemos no final do ano passado a filosofia BIG ME, que está no centro de tudo o que fazemos, que guia a forma como trabalhamos no dia-a-dia. Esta filosofia nasceu na marca na colecção Regresso Aulas 2017 e trouxe uma série de novas funcionalidades, nomeadamente nas camisas, calças e calçado, para que as crianças se consigam vestir e calçar sozinhas, estimulando assim a aprendizagem e a sua autonomia. Esta filosofia BIG ME é e será um pilar de todas as nossas futuras colecções.

Texto de Filipa Almieda

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