Zippy adere ao Trash Day Challenge

O movimento Trash Tag Challenge, lançado pela Bandeira Azul, conta com um novo apoiante. A Zippy junta-se à luta pela limpeza das praias portuguesas tendo em vista a consciencialização da comunidade para questões ambientais, incluindo sustentabilidade e economia circular.

A adesão ao movimento materializou-se numa acção de limpeza na praia de Leça da Palmeira, realizada sob a forma de team building de carácter social. A marca de moda infantil levou cerca de uma centena de colaboradores para o areal para que, juntos, pudessem recolher lixo. Garrafas de plástico e plásticos de pequenas dimensões, redes e artigos de pesca foram alguns dos resíduos mais encontrados.

«Dentro do universo Sonae, onde se inclui a Zippy, temos vindo a perceber que, cada vez mais, os nossos colaboradores se preocupam com estas questões e promovem muito proactivamente algumas iniciativas internas. Esta foi uma delas e vamos continuar a desenvolver este tipo de acções, que contribuem também para um fortalecimento da nossa cultura interna», comenta Joana Ribeiro da Silva, administradora da Zippy.

Recorde-se que, recentemente, a Zippy anunciou também quer irá eliminar cerca de 1,7 milhões de sacos de plástico por ano em Portugal. O plano passa por substituí-los por sacos e envelopes de papel reciclado, gradualmente, até 2021.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift