Yves Rocher premeia mercearia portuguesa sem plástico

A primeira mercearia da Europa sem plástico é portuguesa. A afirmação é da Fundação Yves Rocher, referindo-se à Maria Granel, vencedora da edição deste ano do Prémio Terre de Femmes – competição que tem como missão distinguir ideias e negócios desenvolvidos no feminino e a favor do ambiente.

A Maria Granel é um projecto de Eunice Maia, professora minhota a viver em Lisboa que decidiu criar uma loja sustentável e livre de plástico. Vende exclusivamente a granel e incentiva os clientes a levarem os seus próprios recipientes. Em menos de três anos, contribuiu para desviar mais de um milhão de sacos de plástico do caminho dos aterros.

Números como este ajudaram-na a conquistar o primeiro lugar da mais recente edição do Prémio Terre de Femmes, recebendo uma recompensa no valor de 10 mil euros. Além disso, Eunice Maia irá representar Portugal no Grande Prémio Internacional, habilitando-se a ganhar mais 10 mil euros.

A par de Eunice Maia, também Ana Filipa Sobral e Joana Benzinho subiram ao pódio do Prémio Terre de Femmes, ficando em segundo e terceiro lugar, respectivamente. No total, a Fundação Yves Rocher distribuiu 18 mil euros pelas vencedoras.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio