Y&R PR com Burson-Marsteller, Lift com TheNetworkOne

conjuntoA Young&Rubicam Brands vai ter uma empresa de relações públicas. A Young&Rubicam PR chega ao mercado em Setembro e a liderar o projecto vai estar Luís Rosendo, antigo director executivo da Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing (APAP) e fundador da agência de comunicação Generator. Com a Y&R PR a rede internacional passa a ter como afiliada uma agência de relações públicas do próprio grupo, a Burson-Marsteller. A informação foi avançada ontem pelo Dinheiro Vivo que salienta que chega assim ao fim a relação entre a Burson-Marsteller – rede global de agências de relações públicas do grupo Y&R, com 68 escritórios e que opera em 66 países – e o Grupo Consulting.

Hoje o grupo liderado por Salvador da Cunha divulgou que assinou um acordo de representação internacional não exclusivo com a Rede Internacional de agências independentes de comunicação, marketing e publicidade, TheNetworkOne. Desta forma o Grupo Lift passa a poder oferecer aos seus clientes serviços em mais de 106 países, por um conjunto de 750 agências independentes.

«A adesão à TheNetworkOne é perfeita para o Grupo Lift porque nos permite estar de forma independente em vários mercados com a mesma filosofia de Integração, Inovação e Internacionalização que temos em Portugal com as oito agências do grupo», refere em comunicado Salvador da Cunha, CEO do Grupo Lift. No mesmo comunicado o Grupo Lift salienta que “a decisão estratégica de implementar um ambicioso plano de internacionalização de algumas das suas empresas, nomeadamente a Lift Consulting e WOM – Word of Mouth Marketing para um conjunto de países na Europa e América Latina, marcaram, da parte do Grupo Lift, a decisão de procurar soluções alternativas à Burson-Marsteller, na medida em que o contrato de representação exclusiva impedia a internacionalização de qualquer empresa do Grupo para países onde aquela marca estivesse representada”.

Artigos relacionados