Y&R Branding cria Visual ID de campeonato de basquetebol

O Visual ID do próximo Campeonato do Mundo de Basquetebol é da responsabilidade da Y&R Branding. A agência portuguesa está a trabalhar com a Fédération Internationale de Basketball (FIBA) na criação da imagem do torneio, marcado para o próximo ano na China.

De acordo com a Y&R, os visuais criados já começaram a ser aplicados, nomeadamente na fase de qualificação. O logo, criado por uma empresa chinesa, serviu de base para o projecto: dois dragões que competem entre si.

A Y&R é também a responsável pelo projecto de Broadcast , que inclui todos os gráficos para televisão e um filme que antecede a transmissão de cada jogo em TV.

Hélder Pombinho, director Criativo da Y&R Branding, considera que as marcas são tudo menos estáticas, especialmente quando falamos de eventos desportivos: «Preparar o seu universo visual para garantir que tem a dinâmica e a versatilidade adequada para ganhar vida em movimento, é hoje um factor crítico de sucesso.»

Também o campeonato mundial feminino conta com uma agência portuguesa na ficha técnica. A Unlock assim a imagem do FIBA Women’s Basketball World Cup 2018.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio