YouTube revela quais são os favoritos aos Cannes Lions

Volvidos 12 meses desde a última edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, quais são os anúncios favoritos à conquista de prémios este ano? O YouTube elaborou uma lista em que indica quais os 10 vídeos mais populares entre Abril do ano passado e Abril deste ano.

De acordo com o YouTube Ads Leaderboard Cannes, a LG Índia vai à frente na corrida, com o anúncio de celebração dos 20 anos da marca. Logo a seguir surgem Clash of Clans, Christian Dior, Amazon e Samsung US. No top 10 constam, ainda, anúncios da Apple, Nintendo, Budweiser, John Lewis e Lego.

O ranking é determinado com base em critérios como tempo e número de visualizações e mix de visualizações pagas/orgânicas. De modo a garantir a maior diversidade possível, é considerado apenas um anúncio por marca. Além disso, os vídeos têm de estar publicados no YouTube aquando da divulgação do ranking.

Juntando os 10 anúncios contemplados, somam-se 465,4 milhões de visualizações e 563,5 milhões de minutos visualizados, segundo indica o YouTube em comunicado.

«Olhámos para alguns dos sinais mais fortes do YouTube, no que diz respeito à escolha dos espectadores, para determinar o anúncio mais popular desde o último festival internacional de criatividade Cannes Lions. No último ano, vimos marcas como a LG, Budweiser, John Lewis, entre outras, criarem anúncios emocionantes que não só geraram impressões como deixaram o seu público impressionado. Estes são apenas alguns exemplos de marcas que conseguem com sucesso contar estórias pelo YouTube», comenta Frederico Costa, head of Agencies na Google Portugal.

1 – “LG Astronaut Brand TVC Ad Film – 20 Years Anniversary Story Video”

Marca: LG India

Agência de Meios: Havas India

Agência Criativa: HS Ad

2 – “How Do We Get Over There? (Update Teaser)”

Marca: Clash of Clans

Agência de Meios: In house

Agência Criativa: Barton F. Graf

3 – “Miss Dior – The new Eau de Parfum”

Marca: Christian Dior

Agência de Meios: Havas US

Agência Criativa: In house

4 – “Alexa Loses Her Voice – Amazon Super Bowl LII Commercial”

Marca: Amazon

Agência de Meios: Initiative

Agência Criativa: In house

5 – “Samsung Galaxy: Growing Up”

Marca: Samsung US

Agência de Meios: Starcom

Agência Criativa: Wieden+Kennedy

6 – “Meet iPhone X”

Marca: Apple

Agência de Meios: OMD

Agência Criativa: In house

7 – “Jump Up, Super Star! Super Mario Odyssey Musical”

Marca: Nintendo

Agência de Meios: Blue 449

Agência Criativa: Leo Burnett

8 – “Budweiser 2018 Super Bowl Commercial”

Marca: Budweiser

Agência de Meios: Dentsu Aegis Network

Agência Criativa: David

9 – “John Lewis Christmas Ad 2017”

Marca: John Lewis

Agência de Meios: Manning Gottlieb OMD

Agência Criativa: adam&eveDDB

10 – “A Slimy Situation – Choose How To Save Lego City!”

Marca: Lego

Agência de Meios: Initiative

Agência Criativa: RGA

Artigos relacionados