YouTube poderá deixar de ter apenas vídeo

O YouTube estará prestes a expandir-se para além do vídeo. De acordo com informações avançadas pelo site especializado em tecnologia VentureBeat, a plataforma detida pela Google está a desenvolver uma nova funcionalidade que permitirá aos utilizadores partilharem fotografias, sondagens, links e publicações de texto com os seus seguidores.

A mesma fonte adianta que o novo serviço, apelidado de “Backstage”, deverá ser lançado até ao final do ano, no mobile e no desktop. Numa primeira fase, estará apenas disponível em algumas contas populares e com funcionalidades limitadas.

Os conteúdos partilhados no “Backstage” estarão acessíveis através de num novo botão que será colocado entre os botões “Início” e “Vídeos”, visíveis nos canais do YouTube, mas irão também aparecer nos feeds e notificações dos seguidores.

De acordo com o VentureBeat, este é um passo estratégico para o Youtube, que pretende desta forma evitar que os utilizadores migrem para plataformas concorrentes, como o Facebook, Snapchat ou Twitter. Ao introduzir novos formatos, como o texto ou fotos, o YouTube fornecerá aos utilizadores uma nova ferramenta para que estes possam interagir com os seus fãs – o que será particularmente relevante para os YouTubers, que têm na plataforma uma fonte de rendimento.

A mesma publicação contactou um porta-voz da Google, que preferiu “não comentar rumores ou especulações.”

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo