YouTube lança serviço de vídeo por subscrição

O YouTube sempre foi para muitos utilizadores uma forma de ter acesso gratuito a milhões de vídeos mas o cenário acaba de mudar, para quem assim desejar. O YouTube Red é o serviço de subscrição pago acabado de anunciar da plataforma da Google e vem acompanhado de séries e de filmes de produção própria.

Imediatamente comparado ao Netflix e a outros serviços de streaming de vídeo semelhantes pela comunicação internacional, o Youtube quer distanciar-se dessa ideia. Em declarações reportadas pela AdAge, Robert Kyncl, director de negócios do YouTube, afirmou que o novo serviço de subscrição é totalmente diferente do Netflix e até mesmo o seu oposto.

Uma das diferenças mais flagrantes prende-se com os protagonistas das produções exclusivas a que os clientes do YouTube Red terão acesso. Os programas e filmes contarão com figuras que se tornaram estrelas através do próprio YouTube, ou seja, os youtubers. Esta diferença abre logo caminho para outra: o público-alvo. Se o Netflix e serviços semelhantes têm como objectivo agradar a toda a audiência mas com especial foco nos adultos, o YouTube Red quer ser o preferido dos adolescentes.

O lançamento está marcado para 28 de Outubro e inclui uma programação livre de anúncios e ainda a possibilidade de assistir aos vídeos em modo offline. O preço anunciado é de 9,99 dólares, cerca de 8,8 euros mensais. O YouTube Red estende-se a todos os dispositivos em que seja possível aceder ao YouTube, não se limitando a apenas um ecrã. Por agora apenas disponível nos Estados Unidos da América, o novo serviço de subscrição deverá chegar a mais países em breve, segundo uma publicação no blog oficial.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir