YouTube lança ferramenta on-line para edição de vídeos

youtubeO YouTube lançou uma nova ferramenta on-line para edição de vídeos para os usuários, informou o site especializado em tecnologia “Cnet”.

Com funções básicas, o editor on-line do YouTube não concorre com ferramentas profissionais como o Final Cut, da Apple, ou do Premiere, da Adobe. Mas é possível cortar vídeos e combinar múltiplos vídeos para formar uma composição única.

Para utilizar o editor de vídeo, o usuário deve arrastar as imagens em miniatura (thumbnails, as imagens de pré-visualização) dos seus vídeos até a linha de edição na parte inferior. Ao passar o mouse sobre a imagem, um ícone de tesoura surgirá, bastando clicar sobre ele para cortar o início e o fim de um vídeo.

É possível visualizar uma versão do vídeo em baixa resolução, antes de salvá-lo e incluí-lo na coleção de vídeos do usuário.

Ainda em fase de testes, o novo editor permite ainda a inclusão de som, visualizar o vídeo em baixa resolução, antes de ser salvo e incluí-lo na colecção de vídeos dos usuários, além das opções habituais como legendas, tags, entre outros recursos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã