YouTube junta conteúdos de moda num só canal

O YouTube está a lançar um novo canal inteiramente dedicado ao mundo da moda. Um só destino para utilizadores que procurem conteúdos relacionados com este tema e que não se queiram perder por entre os milhões de vídeos que a plataforma aloja.

Disponível em YouTube.com/Fashion, o novo canal vai apresentar conteúdos originais de alguns dos principais gigantes da indústria e vídeos populares junto dos utilizadores. «O novo espaço está repleto de vídeos irresistíveis de criadores de moda e de beleza, profissionais da indústria, publishers e marcas de moda de luxo», garante Derek Blasberg, director do YouTube Fashion & Beauty.

Entre 2014 a 2018, o número de canais de moda e beleza no YouTube cresceu seis vezes, dando origem a milhares de milhões de visualizações apenas no último ano. O novo canal pretende dar resposta a esta tendência verificada, explica o mesmo responsável.

Os utilizadores podem acompanhar um desfile da Fendi com Jenn Im, assistir à participação de Ingrid Nilsen nos prémios CFDA com a Chanel, aceder a conteúdos exclusivos de marcas como Louis Vuitton ou Dior. Além disso, o canal também acolhe o novo projecto de Naomi Campbell (“Being Naomi”) e os bastidores da moda com a Love Magazine e British Vogue, entre outros.

«O nosso objectivo é tornar o YouTube.com/Fashion um lugar diversificado e inclusivo, repleto das últimas tendências de moda e beleza, conteúdo e muito mais», conclui Derek Blasberg.

Artigos relacionados