YouTube desactiva comentários nos vídeos com menores

Na semana passada, um vídeo do blogger Matt Watson levou algumas marcas a suspender o investimento em publicidade no YouTube. O clima era de desconfiança e receio de que a plataforma de vídeo da Google estivesse a facilitar a troca de mensagens entre pedófilos.

De imediato, o YouTube colocou em marcha um plano para minimizar o problema, plano esse que ganha novos contornos agora. Segundo a plataforma, vão ser implementadas novas medidas para garantir a segurança dos mais novos, incluindo a desactivação de comentários em vídeos com menores: apenas um pequeno grupo de criadores terá oportunidade de manter os comentários neste tipo de vídeos, sendo que lhes será exigida a activação da moderação.

O YouTube vai também lançar um novo classificador de comentários, que promete ser mais eficaz. A ideia é que seja possível identificar e remover comentários predatórios mais rapidamente. O YouTube garante que esta ferramenta não afectará a monetização dos vídeos.

Por fim, a plataforma garante que irá penalizar criadores que causem danos aos utilizadores e geral: “Nenhuma forma de conteúdo que ponha em causa menores é aceitável no YouTube e é por isso que encerrámos determinados canais que, de alguma forma, tentam pôr em risco as crianças”, indica o YouTube, acrescentando que estará atento também a vídeos potencialmente prejudiciais para a comunidade de utilizadores no seu todo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva