Young & Rubicam lidera investimento publicitário em Portugal

A Young & Rubicam é a agência de publicidade que mais investimento somou no passado mês de Maio: cerca de 57,4 milhões de euros. Deste montante, a maior fatia teve como destino a televisão (52 milhões de euros), amplamente à frente de outdoor, rádio, imprensa, internet e cinema.

Partners (49,8 milhões de euros), J. Walter Thompson (41,4 milhões de euros), Havas Worldwide (39,5 milhões de euros) e BAR Ogilvy (36,7 milhões de euros) são as agências que se seguem, de acordo com o serviço MediaMonitor.

No que diz respeito a agências de meios, a Initiative lidera o ranking, com um investimento em publicidade na ordem dos 118 milhões de euros. Também aqui a televisão é o meio com maior peso (103,6 milhões de euros).

OMD, Wavemaker e Craft ocupam os lugares seguintes, com investimentos totais de 98,6, 89,2 e 63,4 milhões de euros, respectivamente. Carat e Zenith encerram o top 5 do mês de Maio.

Na tabela dos anunciantes, a Unilever-FIMA mantém-se como maior anunciante de Portugal, tendo investido aproximadamente 50,7 milhões de euros (47,7 milhões em televisão). Altice Portugal (33,8 milhões de euros), Procter & Gamble (20,4 milhões de euros), Reckitt Benckiser (19,5 milhões de euros) e Grupo Banco Comercial Português (16,7 milhões de euros) surgem logo a seguir.

Artigos relacionados