YoungNetwork vai comunicar dimensão parlamentar da Presidência Portuguesa na UE

O YoungNetwork Group vai trabalhar a comunicação da dimensão parlamentar da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia. No primeiro semestre do próximo ano, Portugal irá assumir pela quarta vez este papel.

O YoungNetwork Group explica que conquistou o desafio após concurso público. «Este é um dos projectos mais emblemáticos de Portugal em 2021, senão mesmo o mais relevante. Estamos satisfeitos por colocar o nosso know-how ao serviço de um projecto como este», sublinha o CEO João Duarte.

A agência Alice irá assegurar a estratégia digital, nomeadamente ao nível do desenvolvimento de conteúdos, criatividade e gestão do website e das redes sociais durante o período da Presidência. A Taylor, por seu turno, terá a seu cargo a estratégia de comunicação, o que inclui assessoria de imprensa.

Recorde-se que a Presidência do Conselho da União Europeia é exercida em regime rotativo, por períodos de seis meses, pelos 27 Estados-membros. No próximo ano, Portugal sucederá à Alemanha, entre Janeiro e Junho de 2021.

Segundo o YoungNetwork Group, a Presidência Portuguesa será responsável por planear e presidir às reuniões do Conselho e das suas instâncias preparatórias e representá-lo nas relações com as outras instituições da UE, dando continuidade aos trabalhos do programa comum definido previamente pelo trio presidencial, constituído com a Alemanha e a Eslovénia. Além desta estratégia comum para 18 meses, terá oportunidade de implementar o seu próprio programa semestral de prioridades específicas.

Em simultâneo, a Assembleia da República irá organizar um conjunto de reuniões e de conferências que visam promover o debate sobre os temas que mais preocupam as sociedades contemporâneas e os seus representantes nos Parlamentos dos Estados-membros da UE e no Parlamento Europeu.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...