Young & Rubicam assina troféu da UEFA Nations League

A colaboração da Young & Rubicam Branding com a UEFA está, de novo, a dar cartas. Depois de ter desenvolvido a imagem da nova competição internacional, designada UEFA Nations League, assina o troféu que será entregue ao grande vencedor desta liga.

Sediada em Lisboa, a Young & Rubicam Branding faz parte do Grupo Y&R e tem vindo a trabalhar de perto com a UEFA. Recorde-se que também foi a agência escolhida para criar a identidade do Euro 2020, por exemplo.

Quanto ao troféu da nova Liga das Nações, na tradução para português, trata-se de uma estreia na história da UEFA: pela primeira vez, um troféu é inspirado no logo de uma competição.

A Young & Rubicam Branding quis transpor para a taça as 55 selecções que irão competir entre si, colorindo o interior do objecto com os tons das bandeiras de cada uma das nações. O troféu foi produzido manualmente com recurso a prata esterlina e, de acordo com as declarações prestadas no making-of partilhado pela UEFA, foi um dos mais difíceis de fabricar.

O troféu da Liga das Nações tem 7,5kg e 71cm de altura. Será erguido pelo vendedor da primeira edição da competição, em Junho do próximo ano.

«Não é todos os dias que temos oportunidade de desenhar um troféu para um torneio desta dimensão. Como agência de branding, acreditamos que todos os materiais de marca devem contribuir para reforçar a sua identidade. Este troféu é o expoente máximo desse propósito e estamos muito orgulhosos do resultado final», comenta Pedro Gonzalez, managing director da agência.

Artigos relacionados