XXI Festival CCP: o que muda em 2019

São várias as novidades que o Clube Criativos de Portugal (CCP) irá implementar na próxima edição do festival que organiza. Desde logo, o número de categorias, uma vez que este ano serão apenas seis: “Publicidade”, “Design”, “Digital e Social”, “Experiências de Marca”, “Craft” e “Integração”.

Em comunicado, o CCP indica que as alterações têm como objectivo assegurar que este continua a ser o mais prestigiado festival de criatividade comercial em Portugal, elevando os critérios que lhe estão associados. Há categorias que desaparecem, outras que surgem integradas e subcategorias que foram revistas. No geral, foi dado mais espaço às redes sociais, à inovação e à responsabilidade social corporativa – passa a existir o Grande Prémio para o Bem.

A par de menos categorias, o XXI Festival CCP terá também menos jurados. Foram convidados presidentes de júri portugueses com carreira tanto aquém como além fronteiras: João Coutinho (Y&R NY) na categoria de “Publicidade”; Pedro Falcão (Atelier Pedro Falcão) em “Design”; Frederico Saldanha (Arnold Worldwide) em “Digital e Social”; Miguel Durão (freelancer) em “Experiências de Marca” e Cristiana Miranda (Playground) em “Craft”.

Além disso, pela primeira vez, as agências in-house terão oportunidade de inscrever os seus trabalhos, o que o CCP considera ser uma forma de dar visibilidade a uma nova realidade no mercado das boas ideias. O festival vai aceitar também que o mesmo projecto seja inscrito por mais do que uma agência ou empresa em colaboração, sendo que neste caso os pontos conseguidos serão divididos pelas companhias inscritas.

Quanto aos pontos atribuídos, o CCP sublinha ainda que foi alterado o valor dos prémios de Ouro, Prata e Bronze e que a forma de calcular os rankings também conhece uma nova fórmula. Tudo para que os resultados reflictam melhor e com mais justiça a qualidade e diversidade do mercado.

As inscrições online estão abertas, para todos os interessados, até 5 de Abril – o prazo foi, entretanto, alargado para 23 de Abril. Todas as alterações podem ser consultadas no novo regulamento disponível no site do clube.

Recorde-se que a próxima edição do Festival CCP tem como tema “Sem Medos” e que decorrerá no âmbito da VII Semana Criativa de Lisboa, marcada para entre 15 e 19 de Maio.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista