Wunderman Thompson abre centro de e-commerce em Portugal

Portugal vai receber o maior Centro de Excelência de E-Commerce da Europa. A garantia é deixada pela Wunderman Thompson E-Commerce, que anuncia hoje a sua chegada a Portugal e a criação deste espaço dedicado a desenvolver uma nova experiência de comércio electrónico.

Liderado pelo português Filipe Silva, o centro está já a recrutar com a missão de atrair os melhores profissionais do mercado. Há vagas nas áreas de engenharia de sistemas de informação, ciência de dados e processos de negócio.

«O meu objectivo é criar uma empresa empolgante e estimulante, comprometida com a diversidade, a igualdade e a inclusão, onde as pessoas possam ser as melhores versões de si mesmas», garante Filipe Silva.

Em comunicado, é explicado que a decisão de criar o Centro Excelência de E-Commerce em Portugal se deve, em parte, ao sucesso do Centro de Excelência Global em Personalização e Automação de Marketing (MAP) da Wunderman Thompson. Inaugurado em 2020, conta já com uma equipa de mais de 100 colaboradores.

Até ao Verão do próximo ano, o plano passa por contratar mais de 200 novos colaboradores para os dois centros. Sobre os próximos 12 meses, Filipe Silva adianta ainda que grande prioridade é «ajudar a desenvolver soluções para as maiores e melhores marcas de comércio do mundo».

Filipe Silva começou a sua carreira como engenheiro de software em Portugal, rumando depois para realizar um MBA em Espanha. Em 2011, emigrou para o Reino Unido, onde geriu várias equipas de software, antes de integrar, em 2012, a Wunderman Thompson Commerce.

«Trazer um centro de excelência global em comércio electrónico para Lisboa é também uma oportunidade única para oferecer um serviço de classe mundial aos nossos clientes e parceiros em Portugal. É poder dar às empresas portuguesas as melhores ferramentas para que possam ser competitivas num mercado cada vez mais globalizado», acrescenta Nuno Santos, CEO da Wunderman Thompson em Portugal.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...