WPP vende 60% da Kantar

Cerca de quatro mil milhões de dólares (3,6 mil milhões de euros). É este a nova avaliação da Kantar, fruto do negócio estabelecido entre a WPP e a Bain Capital e que envolve a aquisição de 60% da empresa de estudos de mercado. De acordo com a Bloomberg, a empresa de private equity entrou em negociações com a WPP na semana passada, depois de ter superado as propostas de compra de outras companhias.

A mesma agência noticiosa considera que a venda da Kantar faz parte do plano de Mark Read, o novo CEO da WPP, no sentido de reduzir a dívida e simplificar o grupo. «A Kantar é um grande negócio e estamos ansiosos por trabalhar com a Bain Capital para desbloquear o seu potencial completo. Como parceiro estratégico e accionista da Kantar, a WPP continuará a beneficiar do seu crescimento futuro enquanto os nossos clientes continuarão a beneficiar dos seus serviços e competências», sublinha o CEO.

Luca Bassi, managing director na Bain Capital Private Equity, acrescenta que a Kantar é líder de mercado em várias áreas e que existem várias oportunidades de expansão e investimento em tecnologia.

Artigos relacionados