WPP eleita Empresa Criativa do Ano em Cannes

Notícias
Marketeer
23/06/2025
17:24
Notícias
Marketeer
23/06/2025
17:24
Partilhar

A WPP foi eleita Empresa Criativa do Ano na edição de 2025 do Cannes Lions International Festival of Creativity. O galardão reconhece a excelência criativa das agências e o seu trabalho de destaque para marcas em todo o mundo.

Ao longo do festival, as agências da WPP arrecadaram um total de 168 prémios Lions, incluindo um Titanium Lion, 10 Grand Prix (dos quais um Glass Lion for Change), 23 ouros, 53 pratas e 81 bronzes. A Mindshare recebeu a pontuação mais alta (ex aequo) na categoria Media Network of the Year, enquanto a Ogilvy e a VML ficaram entre as quatro primeiras em Creative Network of the Year.

Mark Read, CEO da WPP, afirmou em comunicado que o sucesso em Cannes “é um tributo ao talento extraordinário e à paixão das equipas em todo o mundo, bem como aos clientes que confiam nas nossas agências para cuidarem das suas marcas”.

“É também uma poderosa demonstração do papel central da excelência criativa e de media na construção de marcas, na formação da cultura e na promoção do crescimento — um princípio que está no coração da WPP e que me deixa muito orgulhoso por ver reconhecido hoje. Vencer o prémio de Creative Company of the Year é sempre uma enorme honra, mas celebrá-lo com as nossas equipas brilhantes no meu último Cannes como CEO torna-o ainda mais especial. Parabéns e obrigado a todos os que o tornaram possível”, acrescentou.

A criatividade das agências da WPP foi destacada em diversas categorias com campanhas que exploraram novas linguagens tecnológicas, abordaram questões sociais e reinventaram a relação das marcas com os consumidores.

Entre os projectos premiados, Vaseline Verified, da Ogilvy para a Unilever, conquistou um Titanium Lion, o primeiro de sempre para Singapura, e dois Grand Prix (em Social & Creator e em Health & Wellness). A campanha combateu a desinformação nas redes sociais ao transformar truques caseiros partilhados por utilizadores em conteúdos cientificamente validados, reforçando o estatuto de Vaselina como produto de confiança e gerando forte envolvimento nas plataformas sociais.


Notícias Relacionadas

Ver Mais