Worten cria Hub de Digital Marketing com Simão Pires ao leme

Garantir que a abordagem digital está na génese de todas as comunicações e interacções com clientes, meios, redes sociais e comunidade é o grande objectivo por detrás do lançamento do novo Digital Marketing Hub da Worten. Liderado por Simão Pires, na retalhista da Sonae desde 2019, este hub será responsável pela coordenação de media, redes sociais e conteúdo digital, mas também pela transformação de processos criativos.

A equipa reportará a António Fuzeta da Ponte, head of Brand and Communication da Worten, segundo o qual esta é uma forma de reforçar a base de excelência na concepção, produção e comunicação de todos os seus conteúdos. Em comunicado, o responsável sublinha ainda que, mais do que nunca, a Worten coloca o foco no eixo digital.

Por seu turno, Simão Pires, refere que se trata de um trabalho de continuidade, assente na experiência que a Worten tem vindo a acumular nesta área. «Na Worten, o digital é muito mais do que um canal crucial de vendas, é, a par com as mais de 200 lojas, o “palco” onde nos relacionamos diariamente com os nossos clientes. Assim, temos como objectivo, cada vez mais, ter uma visão e actuação integradas para que o reach das mensagens, engagement com o target e performance esteja à altura do posicionamento da marca e dos desafios comerciais do negócio», afirma o líder do Digital Marketing Hub.

Simão Pires é licenciado em Economia no ISEG e conta com um mestrado em Business Administration da Católica-Lisbon School of Business & Economics. O percurso profissional inicia-se como trainee no programa de Graduates da Vodafone, seguindo depois para a Karma-Network. Em 2017, integrou a iProspect, do Grupo Dentsu, e, dois anos depois, muda-se para a Worten onde fica à frente da equipa de Digital Acquisition.

Artigos relacionados