Wook leva magia dos livros de Norte a Sul de Portugal
Com descontos de 20 a 50% e portes grátis em todos os livros, a Wook quer ser a parceira dos portugueses nas compras de Natal. A nova campanha demonstra isso mesmo ao sublinhar a facilidade e o alcance desta loja online: “Neste Natal, a magia dos livros chega a todo o País graças à magia da Wook” é o mote.
Marcelo Lourenço, criativo responsável pela campanha, explica que 2020 é um ano que está a mudar tudo e a quebrar vários dogmas. «Nas compras online, por exemplo, há um grupo de consumidores mais conservadores que, devido ao confinamento, vai finalmente aderir às compras online», sendo essa a inspiração para a campanha de Natal.
Em comunicado, o co-fundador da Coming Soon refere ainda que «comprar online pela primeira vez e receber a caixa da Wook à porta de casa é uma sensação mágica», especialmente no Natal «quando cada livro que oferecemos é uma pequena prova de amor às pessoas de quem mais gostamos».
Para dar vida a este conceito, a Wook e a Coming Soon recorreram à Show Off Films e à Mola, que assinam a produção da campanha. Pedro Bexiga, também fundador da Coming Soon, considera que resultado final superou todas as expectativas, sendo que era necessária uma pós-produção de alto nível para garantir que a mensagem era passada da forma pretendida.
Era preciso também «um realizador capaz de contar uma história», refere Pedro Bexiga. Esse papel coube a Alexandre Montenegro. A música e sound design, por seu turno, ficaram a cargo da Casa do Som.