Wolf planeia ciberataque a rede de cuidados de saúde

O actor Christian Slater, da série “Mr. Robot”, continua a encarnar o papel de um vilão que demonstra o quão vulneráveis são os dispositivos informáticos, como os computadores ou as impressoras, a ataques piratas. O enredo faz parte da campanha “The Wolf”, da HP, que conta com um novo episódio.

Num filme de sete minutos, Wolf, a personagem protagonizada por Christian Slater planeia um ciberataque a uma rede de cuidados de saúde, a Hoffman Health Technologies, responsável pela protecção dos dados de pacientes de vários hospitais. Parte do plano de Wolf passa por incapacitar o chief infomation officer da empresa, ao aceder a um computador para mudar a sua medicação e limpar os seus registos, garantindo, desta forma, que o responsável estaria ausente na hora do ataque informático.

Com a campanha “The Wolf”, a HP pretende demonstrar que as novas tecnologias podem colocar qualquer negócio em perigo, mesmo que as empresas pensem que a sua rede está segura – neste episódio em particular, há ainda a variável do risco humano. O episódio termina com novo aviso de Christian Slater: «Para todos os que ocupam os lugares sagrados de poder no Governo: vocês são os próximos.»

A campanha da HP Studios conta com a criatividade da Giant Spon e direcção de Lance Acord.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estas 85 empresas procuram mais de 2500 novos talentos
Automonitor
Já conhece o “novo ingrediente” de Gordon Ramsey?