Wissi quer revolucionar a sua alimentação com algas marinhas

Se não tem, nem pensou nisso, comece a equacionar. A tendência está aí, com vantagens em termos nutricionais e para a saúde e está a ditar o lançamento de novas marcas. A Wissi é a nova estrela no mercado português

M.ª João Vieira Pinto

Diogo Lopes é surfista e um apaixonado pelo mar. É a ele que volta sempre e foi dele que começou a recolher algas, em jeito de análise, prova e experiência. Mas Diogo, que durante anos trabalhou em multinacionais, foi navegando o sonho de um dia abrir uma empresa com actividade ligada ao mar, com produtos da nossa costa, que fossem sustentáveis e inovadores. Quando cruzou as duas vontades, percebeu que a onda a apanhar dava pelo nome de criação de uma marca ligada, lá está, ao mundo das algas.

Foram precisos dois anos, desde que a pensou e concebeu até à fase de entrada no mercado, considerando o pedido de licenciamento de apanha de algas, edificação da estrutura fabril, autorização de certificações, validação e análises de qualidade ao produto final.

No final, deu-lhe o nome de Wissi, a sua marca portuguesa de algas marinhas que promete revolucionar a alimentação dos portugueses.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Julho de 2021 da revista Marketeer.

Artigos relacionados