WhatsApp também quer ser como o Snapchat

O WhatsApp é a mais recente plataforma detida pelo Facebook a aproveitar uma solução popularizada pelo Snapchat: as stories. Depois de o Instagram, Messenger e o próprio Facebook avançarem com ferramentas semelhantes, é a vez de o WhatsApp apresentar uma actualização que permite aos utilizadores partilhar publicações temporárias.

Jan Koum, fundador e CEO do WhatsApp, anuncia que a comemoração do oitavo aniversário da aplicação é acompanhada da reinvenção da funcionalidade referente aos estados dos utilizadores. A nova actualização, já disponível, convida o público a substituir os estados em formato de texto por imagens e vídeos, que podem ser editados e personalizados. O responsável garante ainda que todos os conteúdos partilhados são encriptados e, por isso, seguros numa lógica end-to-end.

A explicação de Jan Koum, no blog oficial do WhatsApp, fica-se por aqui no que diz respeito às características da nova funcionalidade. Porém, o The Verge avança que, tal como acontece com o Snapchat, os estados desaparecem automaticamente no prazo de 24 horas. Além disso, é possível responder a amigos directamente a partir dos estados que publicaram.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão