O WhatsApp acaba de lançar a maior campanha global de marketing da sua história. Intitulada “Not Even WhatsApp” (“Nem sequer o WhatsApp”), a iniciativa tem como principal objetivo reforçar a promessa central da plataforma: garantir a privacidade dos utilizadores através da encriptação de ponta a ponta.
Com mais de 3 mil milhões de utilizadores mensais, a campanha sublinha que nem mesmo o WhatsApp tem acesso às mensagens privadas. A estreia dá-se com um manifesto em formato de anúncio televisivo em que se convida os espectadores a uma experiência “de dentro do chat”, destacando a privacidade em interações quotidianas como notas de voz, selfies ou conversas madrugada dentro.
O spot de 60 segundos – diferente no México ou em Deli – enfatiza que as conversas no WhatsApp são momentos íntimos que merecem o mais alto padrão de segurança.
Vivian Odior, diretora global de marketing do WhatsApp, afirma: “O WhatsApp é o mais próximo que se pode ter de uma conversa presencial. Esta campanha dá vida à nossa promessa de privacidade de forma emocional e relacionável, centrada nos momentos do dia a dia que todos reconhecemos.”
A campanha terá presença em mercados importantes como Índia, EUA, Reino Unido, Brasil e México, sendo distribuída por diversos canais: desde a televisão ao digital e outdoor (D)OOH, plataformas de áudio e o próprio WhatsApp.
Este lançamento acompanha a recente introdução da funcionalidade Advanced Chat Privacy, que impede a partilha não autorizada de conteúdo de conversas fora da app. A funcionalidade complementa outras ferramentas como o Privacy Checkup, que ajuda os utilizadores a configurarem a sua segurança de forma personalizada.