wePinch fomenta criação de empresas

projeto2_2Chama-se wePinch (“nós beliscamos” na língua inglesa) e apresenta-se como a primeira rede social a juntar todos os protagonistas essenciais à criação de empresas: os promotores do negócio (empreendedores), os profissionais e os investidores.

A rede social pretende despertar para a necessidade de trabalho colaborativo na Internet à escala internacional. Apesar de numa primeira fase estar disponível apenas em Portugal, a “wePinch será disponibilizada ainda este trimestre em algum países na Europa e na América Latina, incluindo o Brasil, bem como nos EUA”, garantem os promotores em nota de imprensa.

O objectivo da wePinch é levar para o espaço online todo o ecossistema de criação de novas empresas (startups), juntando todo o tipo de novos projectos e negócios que precisam de profissionais e investidores. Desta forma, os empreendedores podem criar ou completar a sua equipa, assim como internacionalizar as suas startups e empresas através da ligação com profissionais residentes noutros países.

«Nenhum pequeno negócio cresce ou sobrevive sem as pessoas certas e sem os recursos financeiros necessários. Queremos que neste espaço, as mais de 30 mil empresas que foram criadas este ano em Portugal possam encontrar as suas equipas e os seus investidores», explica a fundadora deste projecto, Andreia Onofre.

Para os investidores, o wePinch é uma montra de ideias e negócios que os ajuda a selecionar potenciais investimentos. Para os profissionais, é um espaço de oportunidades de trabalho, colaboração, co-founding ou emprego (é possível importar o perfil directamente do Linkedin). E para os empreendedores, permite formar ou completar as equipas para o desenvolvimento dos seus projectos, assim como encontrar investidores, através das ferramentas de contacto e comunicação que a rede social disponibiliza.

O projecto foi concebido e idealizado por Andreia Onofre e desenvolvido e implementado pela empresa portuguesa Sales Engine Online, incubadora desta iniciativa.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?