WellBe é a pulseira que acaba com o stress

Zach Sivan and Doron Libshtein são executivos do mundo da tecnologia mas são também entusiastas de técnicas de saúde e bem-estar e, por isso, decidiram juntar o conhecimento das duas áreas para criar a pulseira WellBe.

Feita de cortiça, a pulseira está ligada a uma aplicação móvel que vai monitorizando o ritmo cardíaco do utilizador para que possa enviar alertas quando algo não está bem. Caso a pulseira detecte um pico de stress, por exemplo, a aplicação propõe, imediatamente exercícios de relaxamento, como meditação ou respiração profunda.

O algoritmo que torna tudo isto possível ainda tem a patente pendente, como explicam os criadores, mas deve ser capaz de perceber os níveis de stress ou calma baseando-se na hora, local e pessoas que o utilizador vai encontrando ao longo do dia.

Neste momento, a pulseira WellBe está na plataforma de crowdfunding Indiegogo com uma campanha que termina dentro de 28 dias. Até agora, já contribuíram 381 pessoas e 57% do valor foi angariado. A campanha pede 100 mil dólares.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Robô pintor que colabora com humanos é ‘made in Portugal’
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva