WeDo Technologies vendida a empresa norte-americana

A tecnológica portuguesa WeDo Technologies, especializada em soluções de gestão de negócio e de risco, foi vendida à congénere norte-americana Mobileum. As duas empresas terão uma equipa combinada de mais de 1100 colaboradores, servindo mais de 700 clientes em 180 países.

A Mobileum é uma empresa especializada no fornecimento de soluções de gestão de risco e roaming baseadas em análise de dados, que tem vindo a expandir pela via de aquisições. Antes da WeDo Technologies, já havia adquirido a Evolved Intelligence em Outubro do ano passado.

A empresa americana desenvolveu a plataforma Active Intelligence, que gera dados analíticos em tempo real sobre roaming, fraude e segurança para as operadoras de telecomunicações. O objectivo desta operação – cujos valores não foram divulgados – é que, a prazo, a plataforma da WeDo Technologies seja integrada na plataforma Mobileum Active Intelligence.

«A Mobileum, com o seu negócio complementar e cobertura global de clientes, é o parceiro ideal para a WeDo Technologies iniciar a sua próxima fase de crescimento», afirma em nota de imprensa Rui Paiva, CEO da WeDo Technologies. «À medida que a indústria mobile continua a evoluir, esta transacção vai permitir-nos continuar a investir na futura arquitectura [de serviços], assegurando o sucesso dos nossos clientes ao longo de uma jornada de transformação contínua», acrescenta.

Bobby Srinivasan, CEO da Mobileum, sublinha que «a WeDo é uma empresa líder em gestão de risco, e gestão e optimização de negócio. A empresa desenvolveu um conjunto impressionante de produtos e tecnologias de grande valor para operadoras de comunicações.»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio