Web Summit aponta à América Latina e anuncia evento no Rio de Janeiro

A Web Summit vai expandir-se uma vez mais, desta vez para o Rio de Janeiro, no Brasil. A organização revelou que após receber várias propostas de diversas cidades do país latino-americano optou pela metrópole carioca para receber o evento nos próximos três anos.

A Web Summit Rio vai, então, realizar-se em Maio de 2023, reflectindo a economia tecnológica em rápida expansão do Brasil, segundo é revelado em comunicado. De acordo com a organização, este país é a casa de 21 empresas-unicórnio e a reputação internacional do Rio de Janeiro como hub de startups continua em crescimento.

«Estamos encantados por levar um novo evento Web Summit a uma das cidades mais icónicas do Mundo. Espero que a Web Summit Rio se torne um dos maiores eventos tecnológicos do Mundo. Só no ano passado, mais 10 empresas brasileiras alcançaram o estatuto de unicórnio, enquanto as startups registaram 9,4 mil milhões de dólares – o triplo de 2020. Sentimos que este é o local onde devemos estar agora», afirma, em comunicado, Paddy Cosgrave, founder e CEO da Web Summit.

O primeiro ano da Web Summit Rio vai receber mais de 10 mil participantes e decorrerá no Riocentro – um dos centros de congressos mais versáteis do Brasil, com quase 87 mil metros quadrados de espaço interior.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...