Web Summit acolhe 650kg de plástico transformado em arte

“Plastic Age” é o nome da mostra artística que a Ceetrus Portugal vai levar ao Web Summit, que arranca já na próxima semana. A empresa que gere centros comerciais como o Alegro Alfragide convidou Skeleton Sea e Kruella D’Enfer para transformar 650kg de plástico em peças de arte e vai levar o resultado do desafio à conferência de tecnologia.

Segundo a Ceetrus, trata-se de um projecto de sensibilização ambiental que visa mudar o paradigma e contribuir para uma nova era com menos plástico. Elsa Camacho, directora da área de Desenvolvimento Sustentável da Ceetrus Portugal considera que “Plastic Age” está alinhado com a missão da empresa de ligar pessoas através da criação de locais sustentáveis e inteligentes. «Permite-nos contribuir de forma activa para o fortalecimento do debate e das nossas acções em torno de um dos temas prioritários na agenda internacional: a preservação dos oceanos e a redução da utilização do plástico», acrescenta.

O projecto, com curadora de Bruno Pereira do Departamento, envolve duas obras distintas. “O Adamastor” é uma criação de João Parrinha do colectivo Skeleton Sea e tem como inspiração as ondas surfadas por Hugo Vau. “Over Plastic Sea”, por seu turno, é assinada por Kruella D’Enfer.

Terminado o Web Summit, as duas obras serão colocadas nos centros comerciais Forum Sintra e Forum Montijo – de onde foi recolhido parte do plástico utilizado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal