Wallmart é a mais valiosa do mundo

walmart_rsA Wallmart lidera o ranking da Interbrand das marcas de distribuição mais valiosas a nível global, quer no continente norte-americano, quer a nível global. O valor da marca supera os 95 mil milhões de euros. Seguem-se a Target, com perto de 20 mil milhões e a Home Depot, com um valor a rondar os 19 mil milhões.

O ranking Best Retail Brands 2014 é elaborado pela Interbrand, uma consultora de marcas a nível global, estando dividido em quatro regiões: América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina.

A H&M apresenta-se como a marca com mais valor na Europa, a quinta mais valiosa do mundo, cifrada acima dos 13 mil milhões de euros. O pódio europeu é completado com a IKEA, avaliada em dez mil milhões de euros, e com a Zara, com um valor próximo de oito mil milhões de euros.

Na América Latina, as marcas mais valiosas são a Natura (2,2 mil milhões de euros), a Oxxo (1,8 mil milhões de euros) e a Bodega Arrera (800 milhões de euros).

Na apresentação deste ranking foi sublinhada a importância da estratégia das marcas perante a temática do comércio online. «Adaptar a distribuição de forma a acompanhar as preferências do consumidor pelo e-commerce é a chave do sucesso para muitos retalhistas em todo o mundo. No actual mercado global em que vivemos, as marcas de distribuição têm de ser mais ágeis, flexíveis e com um maior poder de reacção que nunca. As marcas vencedoras não só sobreviverão a esta mudança para o comércio digital como tornar-se-ão ainda mais extraordinárias com esta alteração», referiu Jez Frampton, Global Chief Executive Officer da Interbrand.

 

Artigos relacionados