W Man dá borlas de Wi-Fi

W Man3_rsNo âmbito da campanha de tecnologia que ontem arrancou, a Worten lançou a “Missão WI-FAR Lisboa à borla”. Trata-se de uma acção de rua na qual a marca está a disponibilizar aos lisboetas rede Wi-Fi gratuita. Para isso, a Worten criou o personagem “W Man” que anda por Lisboa a interagir com os transeuntes, oferecendo acesso livre à internet. Esta acção decorre até ao dia 28 deste mês, nas zonas mais emblemáticas da capital.

«A Worten gosta de inovar e de oferecer algo de diferente aos consumidores. Esta acção e o W Man surgem, precisamente, para captar a atenção dos portugueses, mostrando-lhes o quão divertida pode ser a tecnologia, potenciando uma maior proximidade entre eles e a nossa marca», explicou à Marketeer a direcção de Marketing da Worten. “O mundo está cada vez mais Worten” é o novo conceito de comunicação da marca e é nele que a Worten se baseia para promover estas iniciativas que pretendem gerar buzz favorável para a marca.

A verdade, explica a mesma Direcção, é que a disponibilização livre de internet aos portugueses «é cada vez mais importante à proporção em que, todos nós, estamos, também, cada vez mais ligados e conectados, todos os dias, várias vezes ao dia. O acesso livre à internet vem favorecer essa realidade, em que as pessoas estão constantemente ligadas (via tablet, smartphone…) e a aceder a todo o tipo de informação».

Esta acção é acompanhada por uma forte vertente digital. Através de uma aplicação disponível na página de facebook da Worten (https://apps.facebook.com/worten_man), os portugueses podem descobrir os locais onde anda o W Man, bem como acompanhar o seu diário, que é alimentado, diariamente, com fotografias e vídeos. A aplicação permite ainda a participação num passatempo, no qual a marca desafia os portugueses a tirarem uma selfie com o W Man. De entre as 50 selfies mais votadas, o W Man elegerá as duas mais originais, que receberão prémios. O primeiro prémio será um smartphone Samsung Galaxy S5 e o segundo prémio um tablet Samsung Tab3 8’’ 12GB.

Além das redes sociais, a acção “Missão WI-FAR Lisboa à borla” está a ser divulgada com campanha em imprensa, online, rádio e folheto. A campanha conta com assinatura da Fuel e produção da Sync.

O público-alvo primordial desta acção são todos os cidadãos de Lisboa e a comunidade de fãs da marca no facebook. Mas «julgamos que, pelo seu teor, a acção terá um impacto maior junto dos mais jovens», admite a direcção de marketing da Worten.

Não está posta de parte a possibilidade desta acção poder vir a ser implementada em outros pontos do país, mas para já não há nada definido nesse sentido.

Texto de Maria João Lima

 

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