Vote nas melhores ideias para mudar Lisboa

Já estão abertas as votações dos projectos do Orçamento Participativo de Lisboa e há propostas para todos os gostos. Ao todo são 189 e estão a votos até 15 de Novembro, na plataforma Lisboa Participa, na qual também é possível ficar a conhecer mais sobre cada um deles. Também é possível votar via SMS para o número 4310.

Qualquer pessoa que esteja de alguma forma ligada com Lisboa pode votar, seja residente, estudante, trabalhador ou representante de um movimento associativo, por exemplo. Quanto às propostas a concurso, vão desde a criação de uma linha de autocarros que passe pelos diferentes museus municipais à construção de circuitos de corrida e disponibilização de abrigos para bicicletas. A concurso está também a reabilitação de jardins, a substituição de elevadores e a criação de uma avenida de street food, entre outros.

Cada pessoa pode votar duas vezes, já que o Orçamento Participativo de Lisboa tem 2,5 milhões de euros para atribuir às ideias mais votadas. O dinheiro está distribuído da seguinte forma: 1,5 milhões de euros serão empregues em projectos de valor igual ou inferior a 150 mil euros e o valor restante será dedicado a projectos cujo valor esteja entre os 150 mil euros e os 500 mil euros. No último ano, foram aprovados 13 projectos, depois de mais de 36 mil pessoas revelarem a sua opinião.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Câmara de Lisboa vai contratar mais de 500 pessoas em diversas áreas
Automonitor
Escapadinhas: Avis lança a campanha “Weekend XXL”