Volvo Ocean Race é “evento de interesse público”

O Governo considerou a Volvo Ocean Race um evento de interesse público e que poderá “contribuir para a afirmação de Portugal como um local privilegiado para a realização de grandes eventos desportivos internacionais”, de acordo com o despacho publicado esta semana, em Diário da República.

Aquela que é a maior regata à volta do mundo foi reconhecida pelo seu valor desportivo e apontada como um evento estratégico para o estímulo da prática desportiva, especialmente entre os jovens. Emídio Guerreiro, secretário de Estado do Desporto e Juventude, assinou o documento.

A prova passará por Lisboa entre 25 de Maio e 7 de Junho, altura em que os portugueses poderão contactar directamente com o desporto e com as sete equipas em competição. A presente Volvo Ocean Race teve início a 11 de Outubro do último ano, em Alicante, e termina a 27 de Junho, em Gotemburgo.

José Pedro Amaral, Stopover Director Volvo Ocean Race Lisbon e responsável pela organização do evento em Portugal, considera que “este evento será sem dúvida uma excelente promoção para a marca Portugal e para o desporto náutico. É um dos momentos-chave do ano para captar turistas e projectar o potencial económico e social que o mar traz para Portugal”.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo