Voltar ao topo: as estratégias que prometem fazer andar o Turismo

Depois de anos de crescimento a dois dígitos, o sector do Turismo em Portugal, como por todo o Mundo, entrou em crise profunda. Com fronteiras fechadas e o medo instalado, poucos foram os que nas primeiras semanas pós-confinamento quiseram arriscar a afastar-se muito do local de residência.

No primeiro semestre do ano, e apesar das campanhas que promoviam a segurança das regiões, os números andaram bem longe daqueles que seriam desejáveis num País onde o Turismo emprega cerca de 400 mil pessoas, representa 14,6% do PIB e é a principal actividade económica exportadora, respondendo por 52,3% das exportações de serviços e 18,6% do total de exportações de bens.

A Marketeer foi procurar saber o que é que os principais agentes do sector estão a fazer para driblar a crise. Fique a conhecer os trabalhos que os responsáveis pelas regiões NUTS II têm desenvolvido para não deixar cair as suas ofertas no esquecimento.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Setembro de 2020 da revista Marketeer, que conta com capa assinada pela agência The Hotel.

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