Volkswagen vai lançar serviço de carsharing

We Share é o mais recente fruto da aposta da Volkswagen na digitalização. Trata-se de um serviço de carsharing, assente na partilha de automóveis eléctricos, com lançamento planeado para o segundo trimestre do próximo ano.

A primeira frota de veículos será disponibilizada em Berlim e incluirá 1500 e-Golf, segundo avança a marca. Numa segunda fase, serão adicionados 500 exemplares do modelo e-up!. Em comunicado, a Volkswagen adianta, ainda, que estes veículos serão, depois, gradualmente, substituídos pelos primeiros modelos da nova família Volkswagen I.D. em 2020.

«Queremos motivar os jovens utilizadores urbanos a envolverem-se com a mobilidade eléctrica», explica Jürgen Stackmann, administrador com os pelouros de Sales, Marketing & After Sales.

O We Share seguirá, mais tarde, para o resto da Europa e para um conjunto seleccionado de cidades nos Estados Unidos da América e Canadá. Cidades com mais de um milhão de habitantes terão prioridade.

A criação de um serviço de carsharing em nome próprio faz parte do investimento de 3,5 mil milhões de euros anunciado pela Volkswagen esta semana.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã