Volkswagen quer ouvir as histórias dos fãs

Sob o mote “Não são as milhas que contam, mas como as vive”, a fabricante automóvel Volkswagen lançou a campanha “Why VW” (“Porquê VW”), que inclui um micro-site onde os fãs podem contar histórias que demonstrem a forma como os veículos da marca se adaptam ao seu estilo de vida.

Com esta campanha, que conta com a criatividade da agência Deutsch e a parceria da empresa de crowdsourcing Poptent, a marca tem como objectivo apostar no storytelling e estar mais próxima dos consumidores. As histórias pessoais podem ser partilhadas no micro-site Why VW ou na página do Facebook da Volkswagen EUA.

Até agora, segundo o site Mashable, a plataforma Why VW inclui histórias como a de um triatleta que decidiu ajudar uma mulher deficiente a competir numa corrida ou a experiência de um homem que está a percorrer os Estados Unidos de carro para sensibilizar as pessoas para a doença de Parkinson. «O que é engraçado nesta plataforma é que as pessoas podem aceder e partilhar as suas próprias histórias, que nós depois publicamos neste espaço», afirma Kevin Mayer, vice-presidente de Marketing da Volkswagen América, citado pelo Mashable.

A campanha está a ser promovida nos Estados Unidos com um anúncio televisivo de 30 segundos. Veja o vídeo aqui.

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