Volkswagen investe 5,1 mil milhões na América do Norte

VW_2O Grupo Volkswagen anunciou que pretende investir 7 mil milhões de dólares (cerca de 5,12 mil milhões de euros) nos próximos cinco anos na América do Norte para acelerar as vendas naquela região.

A maior fabricante automóvel europeia reiterou o seu objectivo de atingir vendas anuais de um milhão de veículos das marcas Volkswagen e Audi nos Estados Unidos até 2018, à medida que lança novos modelos produzidos localmente.

Na calha está o lançamento, previsto para 2016, de um SUV (sport utility vehicle) de sete lugares, um modelo talhado para o mercado norte-americano, bem como o relançamento naquele mercado do sedan Volkswagen Phaeton. Já este ano, e na senda desta ofensiva de produtos, deverão ser lançados na América do Norte os modelos Audi A3 e Q3 e inaugurada uma nova fábrica do grupo na localidade mexicana de São José de Chiapa.

Citado pela agência Reuters, o grupo disse ainda que o investimento representa um sinal de compromisso renovado num mercado onde a Volkswagen, core brand do grupo, demora a impor-se. «A marca Volkswagen continua a estar no centro da nossa estratégia de produto aqui», afirmou Martin Winterkorn, CEO do Grupo Volkswagen, durante o North American Auto Show, que decorreu em Detroit, EUA.

No ano passado, o Grupo Volkswagen, que detém ainda as marcas Porsche, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Skoda e SEAT, comercializou um total de 600 mil veículos na América do Norte.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal