Volkswagen Financial Services ajuda a socorrer banhistas

A Volkswagen Financial Services vai apoiar o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) através da disponibilização de uma frota de 28 viaturas Amarok. O objectivo da parceria, no âmbito do projecto “Sea Watch”, é tornar as praias portuguesas mais seguras durante a época balnear, assegurando que os banhistas são socorridos sempre que necessário.

As viaturas Volkswagen Amarok colocadas ao serviço do ISN estão especificamente preparadas para missões de busca, salvamento e patrulhamento das praias, tendo sido transformadas pela Volkswagen Veículos Comerciais em Portugal. Os profissionais que utilizarão os veículos são militares da Marinha.

Este será já o nono ano consecutivo em que os Volkswagen Amarok são cedidos ao instituto. Só no ano passado, o projecto “Sea Watch” realizou 342 intervenções, entre salvamentos, assistências de primeiros socorros e buscas de crianças perdidas. Desde o início do programa, a Volkswagen Financial Services estima que os veículos tenham percorrido cerca de 280 mil quilómetros por cada época balnear – sobretudo em praias não vigiadas – e participado em mais de 1600 salvamentos.

«A segurança dos portugueses é uma das grandes preocupações da Volkswagen Financial Services. Por isso, desde a primeira hora apoiámos o Instituto de Socorros a Náufragos na missão conjunta de reforçar a segurança nas praias portuguesas e aumentar a capacidade de socorro a vítimas. O investimento que realizamos é relevante, mas é justificado a cada vida salva», comenta Alexandre Vasco, director de Marketing da Volkswagen Financial Services.

Além da Volkswagen Financial Services, o projecto “Sea Watch” do Instituto de Socorros a Náufragosconta com o apoio da Ageas Seguros e da BP Portugal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Quer poupar 700€ por ano no seguro do carro? Saiba como