Volkswagen dá boleia na noite dos museus

No próximo dia 20, os museus europeus vão estar abertos durante a noite, convidando as populações a uma visita diferente do habitual. Em Lisboa, são 12 os museus que aderiram à iniciativa e que terão as suas portas abertas até à meia-noite.

Tal como já aconteceu no ano passado, a Volkswagen Veículos Comerciais associa-se à iniciativa através da acção “Museus em Movimento”. A marca vai dar boleia aos interessados em visitar os museus, oferecendo transporte para 10 dos 12 espaços lisboeta participantes.

Trata-se de uma parceria com a Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC), que dará origem a duas rotas diferentes. O objectivo é facilitar a visita ao maior número possível de museus, incentivando os lisboetas a sair de casa e conhecer as colecções em exibição.

Os percursos vão funcionar gratuitamente entre as 18h e as 23h (hora de última entrada em cada museu). A primeira rota liga o Museu de Arqueologia, o de Etnologia, o dos Coches, o de Arte Popular e o Palácio Nacional da Ajuda.

A segunda rota vai da Casa-Museu Anastácio Gonçalves ao Museu da Música, passando pelo Museu do Azulejo, pelo do Traje e pelo do Teatro.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão