Voi testa conhecimentos dos condutores de trotinetes

A Voi desenvolveu uma prova digital que permite testar os conhecimentos dos condutores de trotinetes eléctricas no que respeita as regras de trânsito. Segundo a plataforma de mobilidade, trata-se de uma prova certificada pelo VIAS – Instituto Europeu para a Segurança Rodoviária.

Ao realizar o quizz interactivo, os utilizadores habilitam-se a ganhar créditos para viagens Voi, uma vez que a marca quer recompensar os melhores alunos desta escola digital. «Acreditamos que cabe a empresas como nós dar o exemplo e explicar os princípios básicos aos utilizadores», comenta Caroline Hjelm, CMO da Voi.

Segundo a responsável, o teste digital foi criado para ajudar os utilizadores (sejam eles novos ou já fiéis) a tirarem melhor partido das trotinetes. Ao mesmo tempo, a Voi reforça o seu compromisso para com a segurança dos outros. «Os peões não estão mais em risco com as trotinetes do que com qualquer outro transporte que circule na cidade», afirma Caroline Hjel. «Mas reconhecemos a necessidade de educar os nossos utilizadores para a segurança à medida que aumenta a disponibilidade de trotinetes eléctricas», conclui.

O teste surge no âmbito de uma campanha sob o mote “Viajar com a Voila”, que desafia os utilizadores a seguir as orientações de Voila e a andar de trotinete em segurança pelas ruas. A ideia é, por um lado, ensinar os condutores a serem mais cuidadosos e, por outro, mostrar como trotinetes, bicicletas, peões, carros e transportes públicos podem conviver em harmonia.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Sexta geração do Opel Corsa chega a Portugal ainda este mês