Vodka Iceberg patrocina livro sobre Titanic

iceberg-vodka-redimensionadaNão se trata de uma tentativa de redenção. Talvez de… oportunidade, ou falta dela. A vodka canadiana Iceberg patrocinou o evento de lançamento de um livro sobre dois sobreviventes do Titanic.Os familiares não gostaram da ideia, e a marca tem agora em mãos uma situação, no mínimo, delicada.

Os jogadores americanos de ténis Dick Williams e Karl Behr conheceram-se a bordo de um dos barcos de resgate, na sequência do naufrágio do Titanic, em 1912. Os dois acabaram por se tornar companheiros de equipa na Davis Cup, competição internacional de ténis, e por protagnizar o livro “Titanic: The Tennis Story”, de Lindsay Gibbs.

As famílias de ambos os protagonistas consideraram “inapropriado” o patrocínio da Iceberg à festa de lançamento do livro no mercado. Lydia Williams Griffin, neta de Dick Williams, por exemplo, afirmou ao New York Post que a associação da Iceberg é «de mau gosto, desanimadora e preocupante», cita a Exame brasileira.

O Titanic, um dos transatlânticos mais luxuosos alguma vez construídos, afundou no Atlântico Norte a 15 de Abril de 1912, depois de colidir com um iceberg. Ao todo, foram mais de 1500 as pessoas que morreram no naufrágio.

 

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Trabalhar apenas 5 horas por dia. Há empresas a testar o modelo com sucesso
Automonitor
Motul e Suzuki Ibérica assinam parceria