Vodafone vai formar 10 milhões de jovens

Quais são as profissões do futuro? A Vodafone ainda não tem a certeza mas garante que serão precisas competências digitais para assegurar um posto de trabalho. Por isso mesmo, a operadora compromete-se a ajudar 10 milhões de jovens a desenvolver os conhecimentos necessários para encontrar emprego.

O compromisso, designado “What will you be?”, tem como meta 2022. Em comunicado, a Vodafone afirma que se trata do maior programa a nível mundial com estas características e que “resulta da vontade da empresa em contribuir para travar os números alarmantes do desemprego jovem, bem como colmatar a ausência de uma formação focada no digital nas novas gerações”.

Um dos destaques do programa é a ferramenta Future Jobs Finder, através do qual é possível realizar testes psicométricos e, assim, descobrir qual a profissão mais adequada a cada pessoa. A Vodafone irá também duplicar o número de vagas dentro do grupo e acolher cerca de 100 mil jovens.

Em Portugal, a Vodafone espera impactar cerca de três mil jovens até ao final de 2022. Por cá, a ferramenta Future Jobs Finder também já pode ser encontrada na área de Recursos Humanos do site da operadora.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão