Vodafone premeia apps sobre Lisboa

Vodafone Big Apps Lisboa_rsA Vodafone e a Câmara Municipal de Lisboa (CML) uniram-se para o lançamento do Vodafone Big Apps Lisboa, um concurso que pretende encontrar e premiar as melhores aplicações de smartphone que visem “melhorar a vida de todos aqueles que elegem esta cidade como destino turístico, ou que nela vivem e/ou trabalham”.

O concurso destina-se a startups e developers, que podem submeter online as suas candidaturas até ao dia 18 de Maio.

Além da categoria de “City-Apps”, existe também uma categoria específica de “Turismo” apoiada pelo CitySDK – um projecto europeu entre várias cidades como Barcelona, Amesterdão e Roma – que dará aos participantes a possibilidade de colocarem imediatamente as suas aplicações a funcionar também nestas cidades europeias.

Serão seleccionadas três equipas vencedoras, premiadas com um total de 30 mil euros, divididos entre os vencedores das duas categorias a concurso e o vencedor global, que terá ainda direito a um programa de incubação de um ano no Vodafone Labs Lisboa. “Todos os vencedores poderão ainda participar em várias acções de formação e mentoring dadas por especialistas em diversas áreas comerciais e técnicas, terão acesso gratuito a serviços de alojamento de dados em cloud e um plano de marketing ‘à medida’ com divulgação da app, depois do lançamento no mercado, em diversos canais da Vodafone”, adianta a empresa em nota de imprensa.

As 20 melhores candidaturas serão ainda seleccionadas para um “período de desenvolvimento, formação presencial e aperfeiçoamento dos conceitos”. No final, um júri de especialistas avaliará presencialmente cada uma delas. Os três projectos vencedores serão conhecidos no dia 14 de Julho, na sede da Vodafone Portugal.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão