Vodafone Paredes de Coura aposta na ecologia

Vodafone Paredes de Coura Palco principal_2A edição deste ano do festival Vodafone Paredes de Coura irá contar com algumas estruturas feitas a partir de materiais reciclados e pretende promover a mesma atitude ecológica junto dos festivaleiros. O festival terá lugar entre 13 e 17 de Agosto na Praia Fluvial do Taboão.

Logo à entrada, o pórtico do Vodafone Paredes de Coura utilizará madeiras recicladas e reutilizadas, “imprimindo um diálogo marcante com a natureza envolvente do festival”, refere a Vodafone em nota de imprensa. A mesma lógica ecológica é transposta para o palco principal, que irá contar com uma novidade ao nível da estrutura, a colocação de tubos de lycra com iluminação interior que, segundo a marca, “marcam um novo ritmo para o palco, contribuindo para um espectáculo visual ainda mais forte”.

Outra das novidades é o Vodafone Trashart, uma acção que pretende incentivar o público do festival para a reciclagem através da arte. Para estimular a colocação de lixo em caixotes específicos, o artista plástico Mauro Carmelino irá transformá-los em instalações artísticas. “Todos os caixotes têm um QR Code que faz uma ligação à app do festival, onde está disponível informação sobre o artista”, adianta a Vodafone.

Os festivaleiros terão ainda à disposição um espaço para o carregamento dos seus telemóveis – o Recharge Center – que terá cerca de 200 fichas eléctricas. Junto ao rio Taboão, a Vodafone irá disponibilizar camas de rede, bóias, gaivotas e espreguiçadeiras, enquanto dois shuttles de 17 lugares farão gratuitamente o percurso de ida e volta entre o parque de campismo e a vila para os portadores de pulseira do festival.

Na vertente tecnológica, a Vodafone desenvolveu uma aplicação móvel (para iOS e Android) que, além de permitir comprar passes ou bilhetes diários com 20% de desconto e consultar as principais notícias e cartaz do festival, permite ainda criar uma agenda de concertos personalizada, partilhá-la e aceder a informações úteis e comentários sobre os diferentes concertos. “Um sistema GPS fornecerá a localização exacta dos Vodafone Shuttles”, adianta a marca.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado