A casa das séries

MARKETEER CONTENTS

Em 2019 é de esperar um intensificar daquilo a que os consumidores têm vindo a valorizar cada vez mais nos últimos anos: controlo, variedade e acessibilidade. Essa é a expectativa da Vodafone, que tem vindo a detectar que aquilo que estes consumidores procuram é aceder a um catálogo diversificado de entretenimento, com os últimos lançamentos mundiais, onde quiser (seja em televisão, tablet ou smartphone) e quando quiser (on demand).

«Para responder a isto, estamos sempre a melhorar a nossa estratégia multiscreen assim como a desenvolver fortes parcerias nos conteúdos que o cliente quer aceder, como nos casos da Netflix ou da HBO Portugal», sublinha fonte oficial da Vodafone. Ambos os serviços contam já com um número muito significativo de subscritores, esperando a Vodafone que esta tendência de crescimento se mantenha.

Os serviços on demand – nos quais se incluem HBO Portugal e Netflix – têm vindo a ganhar cada vez mais relevância junto dos clientes, acompanhando de perto as alterações dos seus hábitos de consumo de conteúdos de televisão. «O consumo de conteúdos em formato linear, sobretudo no que diz respeito a fi lmes e séries, tem vindo a ser substituído pelo consumo on demand com os clientes a manifestarem preferência pela possibilidade de assistirem aos conteúdos em formato “binge watching”, onde e quando quiserem», sublinha o mesmo responsável.

Os serviços de streaming na televisão da Vodafone têm vindo a ser promovidos de forma recorrente pela Vodafone junto dos seus clientes, quer através das campanhas específi cas (caso da campanha de Natal com a oferta de vouchers Netfl ix na adesão aos serviços Vodafone), quer através de campanhas mais alargadas com várias ofertas exclusivas para os clientes Vodafone (caso da actual campanha com a oferta da HBO Portugal para todos os clientes dos pacotes Tv Net Voz, Tv Net Voz+Móvel e dos tarifários Red e Yorn).

Na HBO Portugal, por exemplo, há mais de 4.500 conteúdos disponíveis que incluem todas as temporadas das séries originais HBO mais populares – como “A Guerra dos Tronos”, “True Detective”, “Westworld” e “Big Little Lies” – e das clássicas – como “O Sexo e a Cidade”, “Os Sopranos” e “Th e Wire” -, para além de séries de outros estúdios como “A Amiga Genial”, “Killing Eve” (premiada nos Globos de Ouro), “Legacies”, “Deadly Class”, “Rosewell: New Mexico e Krypton”.

Últimos sucessos ou clássicos intemporais?

No caso do Videoclube da Vodafone, o cliente procura maioritariamente diversida O que vamos ver em 2019 São várias as séries que regressam com novas temporadas ou as que vão estrear este ano na HBO Portugal. Um dos principais destaques é a nova temporada de “True Detective”, com a participação de Mahershala Ali e Stephen Dorff . “Krypton” estreia a nova temporada em Março e Abril começa com a estreia da sétima e última temporada de “Veep”, bem como com a nova temporada de “Killing Eve”.

Uma das estreias mais aguardadas em todo o mundo, a oitava e última temporada de “A Guerra dos Tronos”, que chega dia 15 de Abril. A nova temporada irá estrear na HBO Portugal em simultâneo com os EUA. Adicionalmente, a HBO Portugal é a única plataforma que disponibiliza todas as temporadas anteriores da série. No mês de Junho, “Big Little Lies” terá uma nova temporada, que incluirá a participação de Mery Streep no elenco principal.

Outra novidade que vai chegar brevemente ao serviço será a sequela de uma das maiores séries de sucesso da actualidade, “Pretty Little Liars: Th e Perfectionists”. de. Os grandes sucessos do cinema que não teve oportunidade de ver nas grandes salas ou gostaria de rever no conforto da sua casa são bons exemplos disso. «Mais recentemente temos os casos do “Assim Nasce Uma Estrela” ou de “Bohemian Rhapsody”, ambos grandes sucessos de bilheteira, que têm também grande sucesso no videoclube», destaca fonte ofi cial da Vodafone.

O foco da operadora está em garantir precisamente que dá ao cliente o conforto de que encontrará sempre uma vasta variedade de títulos, sejam estes os últimos sucessos do grande ecrã ou clássicos intemporais do cinema. Para os mais pequenos as secções infantis são igualmente muito importantes, estando estas bem destacadas no nosso videoclube e onde vão encontrar os fi lmes mais divertidos da Disney, da Dreamworks e outras grandes marcas do cinema infantil. Finalmente – e porque estamos a falar de mais de 5000 títulos disponíveis -, a navegação dentro da própria aplicação é outra das prioridades da Vodafone, sendo seu objectivo facilitar ao máximo a forma como o cliente encontra o que procura e acede ao mesmo.

«É esta a direcção que o videoclube tem tomado, reforçando a sua posição como a “casa” dos fi lmes para o cliente.» A Vodafone acredita que, como operador de telecomunicações, só tem de continuar a assegurar que dá aos seus clientes aquilo que eles querem ver e da forma como querem ver, com a melhor experiência de televisão, potenciada pela melhor rede de telecomunicações do mercado.

«Estamos atentos aos hábitos de consumo dos portugueses e acompanhamos de perto a sua evolução. Sabemos que os consumidores valorizam, cada vez mais, os conteúdos on demand e o streaming de conteúdos de players como a HBO e Netfl ix. Acreditamos que todos os serviços vão ter o seu espaço – TV linear, on demand, streaming, etc. – e defendemos que os clientes devem ter toda a liberdade para escolher o que mais se adequa a si.»

Artigos relacionados