Vodafone investe na convergência total

logo-vodafone-360Numa acção concertada em oito mercados, a Vodafone apresentou uma nova proposta de valor para reforçar a liderança. Sempre com o cliente no centro, o conceito lançado dá pelo nome de Vodafone 360 e consta de um conjunto de novos serviços de Internet para telemóvel e PC. Ou seja, conforme informou António Coimbra, CEO Vodafone Portugal, é uma proposta que visa a convergência total.

O Vodafone 360 vem, segundo o operador, “revolucionar a forma como os utilizadores interagem com o seu telemóvel, proporcionando a primeira experiência de Internet móvel verdadeiramente integrada”. Na base do lançamento estiveram alguns estudos e focus group e respectivas conclusões, entre as quais se destaca o facto de praticamente 25% da população ter acesso à internet ou só no último mês terem aderido ao Facebook 300 milhões de pessoas.

«Este é o início de uma nova onda revolucionária nas telecomunicações móveis, desta vez muito centrada nos smartphones», adiantou António Coimbra.

Com o Vodafone 360 é possível reunir num único local todos os contactos do telefone, e-mail, Google, Facebook e Windows Live Messenger, bem como obter ou publicar actualizações de estado, oferecendo a experiência de utilização das redes sociais. Muito em breve serão disponibilizadas no Vodafone 360 outras redes sociais, como o Twitter.

Os clientes terão ainda acesso, de uma forma integrada, às suas músicas, fotografias, jogos, aplicações e mapas, sendo possível partilhar as suas músicas favoritas e até a sua localização com os grupos de amigos escolhidos. O Vodafone 360 oferece também a melhor experiência de acesso à Internet e a mais de 1000 aplicações que podem ser descarregadas através da Loja de Apps da Vodafone.

Neste serviço é efectuada regularmente uma sincronização automática entre o telemóvel e o computador que permite manter permanentemente actualizados todos os conteúdos do cliente, designadamente e-mails, fotografias, apps, actualizações de estado ou de contactos, assim como alterações de definições.

O serviço Vodafone 360 foi concebido e desenvolvido em exclusivo pela Vodafone. No lançamento, a experiência Vodafone 360 estará disponível em dois equipamentos exclusivos produzidos pela Samsung.

Estará ainda disponível em vários telefones Nokia que podem ser adquiridos com o serviço pré-carregado, sendo igualmente possível fazer o download de vários serviços Vodafone 360 para mais de 100 modelos de telemóveis.

Ao longo dos próximos meses, a Vodafone disponibilizará o serviço Vodafone 360 num número alargado de equipamentos e sistemas operativos de vários fabricantes.

A primeira grande aposta, essa será já o próximo Natal!

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
CTO da Altice Portugal distinguido como «Inovador do Ano»
Automonitor
Vídeo: Mesa redonda da 2ª conferência do AUTOMONITOR