Viva Go é um cartão pós-pago para os transportes de Lisboa

Quando o cartão transportes Viva se cruza com um cartão bancário, o resultado é uma nova forma de viajar de autocarro, metro, barco ou comboio. Vai ser apresentado na próxima terça-feira, dia 29, o Viva Go, solução pensada para utilizadores ocasionais e que permite o pós-pagamento das viagens realizadas.

A novidade chega pelas mãos da OTLIS – Operadores de Transportes da Região de Lisboa em parceria com a SIBS e promete ser uma “solução simples e prática” para quem não recorre aos transportes públicos frequentemente. Com o Viva Go, já não é preciso carregar antecipadamente um cartão para circular na capital: o pagamento é feito posteriormente, à medida da utilização. A adesão automática pode ser efectuada numa caixa multibanco, associando o cartão bancária ao de transporte.

O mesmo cartão poderá ter várias modalidades de viagens carregadas, desde passes mensais a zapping, passando pelo novo Viva Go. Neste caso, o Viva Go funciona como alternativa sempre que não existam outros tarifários válidos, uma vez que os operadores vão dar prioridade aos títulos destinados a utilização frequente.

Esta não é a primeira inovação da OTLIS tendo em vista a simplificação dos transportes públicos em Lisboa. Em Outubro do ano passado, começou a testar o Kiosk Viva, um equipamento self-service que permite requisitar e emitir o cartão de transportes sem esperar mais do que alguns segundos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pela diversidade no local de trabalho
Automonitor
Porsche mostra versão mais acessível do Taycan