Vision-Box chega aos aeroportos australianos

Os sistemas de controlo de passageiros da portuguesa Vision-Box serão implementados em alguns dos principais aeroportos australianos. A empresa foi escolhida pelo governo australiano devido às suas soluções de controlo automatizado de fronteiras construídas sob tecnologia biométrica que permite aplicar a técnica de reconhecimento facial. Para tal, basta apresentar o passaporte electrónico e olhar para uma câmara que identificará de imediato o passageiro.

As SmartGates vão estar presentes em oito aeroportos internacionais não só para aumentar a segurança mas também para potenciar o trabalho dos funcionários do aeroporto que poderão dedicar-se ao processamento de passageiros. A implementação deverá estar concluída até Julho de 2016.

Jeff Lennons, vice-presidente global de desenvolvimento de negócios e vendas da Vision-Box explica que através desta solução “os responsáveis pela protecção de fronteiras poderão concentrar-se em tarefas de valor agregado como o reconhecimento de perfis e monitoração de viajantes de alto risco”.

A Vision-Box já está presente em mais de 50 aeroportos internacionais de todo o mundo, incluindo Portugal. Juntam-se, agora, os de Sydney, Melbourne, Brisbane, Perth, Adelaide, Gold Coast, Caims e Darwin.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã