Visa introduz novas tecnologias de pagamento

No ano em que celebra três décadas de parceria com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a Visa afirma que criou o sistema de pagamentos tecnologicamente mais avançado de sempre nos Jogos do Rio de Janeiro.

São cerca de 4000 terminais de pagamento dotados com tecnologia sem fios NFC, que possibilitam apenas aproximar um dispositivo para efectuar uma compra, implementados em diversos pontos das instalações Olímpicas.

Os dispositivos elegíveis para este processo são o anel de pagamento Visa, distribuídos aos 60 atletas da Equipa Visa, a pulseira de Pagamento Bradesco, oferecidas a 3000 fãs, funcionários e participantes, e o relógio Swatch Bellamy, que possibilita o pagamento Contacless e pode ser adquiridos nas lojas dos Jogos Olímpicos.

A Equipa Visa é um programa, existente desde 2000, que já permitiu o apoio a mais de 300 atletas olímpicos, fornecendo-lhes ferramentas, recursos e apoios. Este ano o destaque vai para o apoio a 10 atletas refugiados que se encontram a competir no Rio de Janeiro.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo